Tony Bellotto, do Titãs, é diagnosticado com tumor no pâncreas
Ex-Titãs enfrentou o diagnóstico com tranquilidade e promete retorno aos palcos

O guitarrista do Titãs, Tony Bellotto, de 64 anos, revelou nesta segunda-feira (3) que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas durante um exame de rotina. O músico passará por uma cirurgia e se afastará temporariamente dos palcos. A informação foi divulgada pelas redes sociais da banda, acompanhada de um vídeo no qual Bellotto fala sobre o momento e tranquiliza os fãs.
A nota oficial dos Titãs confirmou o diagnóstico e anunciou a pausa temporária do guitarrista. Durante sua recuperação, os shows da turnê seguirão com a presença do músico Alexandre de Orio. Veja o comunicado na íntegra:
“Durante um exame de rotina, Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por uma cirurgia. Tony fará uma pausa temporária dos palcos, e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais. Os Titãs agradecem o carinho e o apoio de todos.”
O que Tony Bellotto disse sobre a cirurgia?
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tony Bellotto reforçou que está confiante e enfrentando a situação com tranquilidade. Ele também mencionou que será acompanhado pelos médicos Fernanda Capareli e Marcel Cerqueira César Machado durante o tratamento.
“Fazendo um exame de rotina, fui diagnosticado com um tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia. Durante esse período, vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, retornarei aos shows e às minhas atividades profissionais.”
Bellotto também pediu aos fãs que não se preocupem e mencionou sua inspiração no colega de banda Branco Mello, que passou por um tratamento de câncer na laringe e voltou aos palcos.
“Desde já, quero agradecer os pensamentos, palavras e mensagens de apoio e carinho e pedir que vocês não sofram. Sem drama. Eu tô tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve.”
Quem substituirá Tony Bellotto nos shows do Titãs?
Durante o afastamento de Tony Bellotto, a banda Titãs seguirá se apresentando com o guitarrista Alexandre de Orio, que já participou de outros projetos musicais. A turnê de reunião da banda, que tem sido um sucesso de público, continuará conforme o planejado.
Como está a saúde de Tony Bellotto?
Até o momento, o ex-Titãs segue otimista em relação ao tratamento e à recuperação. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a cirurgia ou o tempo previsto para seu retorno aos palcos.
Veja o post do artista:
Ver essa foto no Instagram
Data da publicação Março 4, 2025